Crescimento PessoalMeditaçãoVida e Bem Estar

Sala Blue Violet – maio

Bem-vindo(a) à Sala Blue-Violet, a nossa Sala Virtual de Meditação. Este nome é simbólico, e representa a egrégora espiritual que estará ancorando este trabalho.

Aqui apresentamos a agenda de maio. As meditações serão conduzidas por Ana Cristina Koda, responsável por este site, e convidados. Teremos sempre uma conversa sobre um tema e uma meditação por sessão. os links para as salas no Zoom são enviados em uma lista. Quem se interessar, deve enviar uma email com celular para: contato@vamosmeditar.com.br.

Os encontros acontecem nas segundas-feira e quartas-feiras, às 19h:

04.05 Jaime Kuk irá conversar conosco sobre como “fortalecer o nosso Qi (Chi) Correto e expulsar o Qi (Chi) Perverso”, em períodos que a mente e as emoções são sobrecarregadas com notícias preocupantes. Há quase 30 anos, Jaime é professor de Práticas Corporais Terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa e de Tai Ji Quan (fonética: tai chi chuan) estilo Yang e estilo Chen, voltado para fins terapêuticos. Participou de três edições do Campeonato de Lian Gong em 18 Terapias em Shangai na China, onde além das competições participou do primeiro curso para instrutores. É membro fundador da Associação Brasileira de Qigong (fonética: Chi Kun) para Saúde. Ministrou diversos cursos de formação, supervisão, aulas regulares e palestras de diversas técnicas de exercícios terapêuticos chineses em todo o Brasil, para Secretarias Municipais de Saúde, SEBRAE, SESC, empresas e organizações da sociedade civil. Atua como professor em diversos parques e espaços de São Paulo. Jaime é biólogo formado pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

06.05 Silvia Torres Bello vai conversar conosco sobre como nossas escolhas determinam a nossa realidade, fazendo um percurso entre sua vivência pessoal e profissional, e comentando sobre os métodos adequados para a resolução de conflitos. Silvia é advogada, mediadora e uma ativista da paz. Há muitos anos, já dedicava sua vida à Cultura de Paz, na Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz, e quando surgiram as novas ferramentas no judiciário, rapidamente, abraçou estas novas perspectivas. Atua como mediadora e conciliadora com ênfase na área da família e suporte à Oficina de Pais e Filhos, é facilitadora de Círculos de Construção de Paz e da Justiça Restaurativa, formadora no curso de Justiça Restaurativa na Secretaria de Administração Penitenciária SAP/SP, entre outros. Silvia também é sensei de Karatê e de Kickboxing Japonês.

11.05 Beatriz (Bia) Picchia irá nos trazer como os mitos e contos de fadas podem nos ajudar e inspirar nessa fase que estamos atravessando, pois eles falam diretamente à nossa psique profunda. Baseada em Jung e no mitólogo Joseph Campbell, fará um resumo da importância destes temas e conversar sobre sua  conexão com nossa vida no presente. Bia pesquisa questões do feminino, mitologias e contos de fadas aplicados à vida cotidiana.  É coadministradora do site www.femininosagrado.com.br e co-cordenadora do círculo de mulheres “Encontros de Mitologias do Feminino”. Pós-graduada em Psicologia Junguiana, graduada em Arquitetura, especialista em Comunicação Visual, formada em Práticas Meditativas, autora de diversas obras veiculadas em livros coletivos e na internet, coautora dos livros O Feminino e o Sagrado – mulheres na jornada do herói (2010), de Mulheres na jornada do herói – pequeno guia de viagem (2012), e de Círculos de mulheres – as novas irmandades (2019), publicados pela Editora Ágora do Grupo Summus. Meditante há mais de 20 anos, também conduz práticas meditativas em grupos.

13.05 Ameeta Om irá conversar conosco sobre a “Consciência dos Sentidos” e toda a sua experiência de viver na natureza. Ela é a guardiã do Chákra do Coração, um espaço de cura incrível na cidade de Mairinque, aromaterapeuta, professora de Yoga Integral e trainee em Mindfulness pelo MTI. Faz leites e queijos veganos que parecem néctar dos Deuses.

18.05 Débora Tabacof irá conversar conosco sobre a “Psicologia do Confinamento”. Neste período de quarentena as pessoas tiveram que se dar conta de como estão as nossas relações. A forma de estar com o outro e como o Outro está em cada um de nós. Muitas vezes nos desconhecemos de nós mesmos, agindo de forma que não queremos, tão longe dos nossos ideais, mas tão facilmente visíveis e apontados pelo outro. Débora tem trabalhado como artista e psicóloga, nos últimos 35 anos. Em 2001, começou a atuar como psicóloga em Reality Shows, com a icônica “Casa Dos Artistas” no SBT. Desde então fez mais de 40 programas do gênero nos mais diversos formatos.  

20.05 Claudia Vaciloto irá conversar conosco sobre porque muitas vezes optamos pelo medo ao invés do amor e como podemos praticar uma consciência maior sobre as nossas escolhas através do jogo Miracle Choice, inspirado no famoso livro “Um Curso em Milagres”. Cláudia foi a iniciadora e sócia da Organização em Rede NaSala, é psicóloga, mentora organizacional para áreas e executivos de RH, facilitadora certificada e treinadora oficial do Jogo Miracle Choice, no Brasil. Cláudia também é facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes)

25.05 Reinaldo Mendonça irá nos introduzir à prática das tendas de suor dos antigos povos indígenas, que foi uma das experiências mais incríveis que vivi. As cerimônias das tendas purificam aspectos físicos, emocionais e espirituais utilizando os 4 elementos e nos reconectando com os recursos da natureza. Reinaldo traz a energia dos xamãs. Ele é ex-homem de fogo do Condor Blanc, e realizou inúmeras tendas de suor. Além disso, Reinaldo é comerciante e está descobrindo sua habilidade de construir casas.

27.05 Neste dia, iremos iniciar na nossa sala virtual o “O que está pegando?”. E o tema escolhido foi “Morte e Transformação”. Eu, Ana Cristina, Oswaldo Calvo Junior, o Junior C, e a Juliana França iremos falar das nossas experiências e aprendizados com este tema e vamos gostar de ouvir suas histórias e perguntas. Junior C é DJ e tem se dedicado a contar a sua história em palestras que inspiram as pessoas a mudanças e dão esperanças a quem tem câncer. Juliana França é astróloga, publicitária, psicanalista e educadora do sistema Waldorf e já passou por mais mudanças na vida com seus 30 e poucos do que a maioria das pessoas.

Diretor Vamos Meditar

Diretor Vamos Meditar