Sem categoria

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda  é educadora e uma polinizadora da educação não-formal voltada a Cultura de Paz. Prioriza o desenvolvimento dos chamados “soft skills”, através das práticas contemplativas e da expansão de consciência. Ensina ferramentas baseadas numa postura mindful (ou consciente) com foco no autoconhecimento, estabilidade mental e equílibrio emocional.

Formou-se na ESPM e trabalhou por mais de 30 anos em empresas como Ed Abril, Banco Santander e agências de comunicação, período este de muito aprendizado profissional e humano, que carrega no coração com muito carinho.

Há cerca de uns 13 anos, começou a praticar a meditação de forma definitiva porque percebeu que esta oferecia um caminho rico e profundo para o conhecimento da alma humana e o autodesenvolvimento. A prática foi gradualmente mudando toda a sua percepção da vida. Assim, começou a aspirar uma transição de carreira, concluindo uma pós-graduação em Biopsicologia, em 2013, pelo Instituto Visão Futuro. Depois disso,  fez curso de extensão em Neuropsicologia na PUC , Treinamento da Compaixão na Abordagem Cognitiva (CBCT Emory University), Facilitação pela Kailo Desenvolvimento Humano, Constelação Familiar pelo Instituto Casa do Encontro.

Hoje, é responsável pelo site Vamos Meditar e o site Mindful Solutions, os programas Mindtraining, e é cocriadora do programa Mindful Leadership (versão 2017-19) da FIAP, que obteve grande sucesso atendendo a centenas de alunos. Além dos cursos que ministra faz acompanhamento individual, em processos de desenvolvimento pessoal.

Atua também como palestrante e escreve artigos sobre meditação, desenvolvimento humano e qualidade de vida. É facilitadora de grupos de aprendizado, facilitadora de constelações familiares e organizacionais e Reiki Master Professor, sendo voluntária de reiki, da Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz, no Hospital das Clínicas de SP (CEAC).

Para se manter atualizada também no mundo corporativo e acompanhar as suas necessidades, fez cursos Shift Fiap de Growth Marketing, Design Sprint e PNL nos negócios. Estuda continuamente a psicologia budista, comunicação não violenta, neurociência, entre outros.

Há mais de uma década, é praticante de meditação tendo inúmeras horas de prática, além das horas em retiros e ensinamentos.

Seu sonho é ter uma escola de desenvolvimento humano que aproxime cada vez mais a espiritualidade e a ciência, de forma que estas possam ser integradas e aplicadas de maneira simples na vida diária das pessoas, desenvolvendo cada vez mais a relação do individuo com o coletivo e o meio ambiente.

Diretor Vamos Meditar

Diretor Vamos Meditar