Vida e Bem Estar

UMA NOITE DE DEVOÇÃO COM DEVAL PREMAL E MITEN

Meu contato com os mantras começou há pouco tempo. Algo como cinco a seis anos atrás. Confesso que no começo não era algo tão simples para mim ouvi-los e muito menos entoá-los, mas quando você ouve na voz de alguém que te fascina tudo fica mais fácil!

E foi assim que comecei a ouvir Deva Premal e Miten. Com suas vozes incríveis e com uma fluidez no entoar dos mantras, ficou muito mais fácil.

Eis que recebo a informação de que eles viriam ao Brasil, e que passariam por São Paulo. Pensei: Uau…. será?! Hoje, sou adepta da prática de entoar mantras ou simplesmente ouvi-los enquanto leio, limpo minha casa, lavo uma louça; mas nunca imaginei como seria um show somente de mantras.

Meu segundo pensamento foi: “onde está o meu cartão para comprar logo meu ingresso”. Ingresso comprado, agenda preenchida e ansiedade pela data do show.

Na semana do show descobri que alguns amigos também iriam e ai fiquei ainda mais empolgada, mas não dimensionava ainda o que seria essa noite em minha vida.

Dia de show. Vamos ao teatro.

Muita gente, mas a organização estava bem feita e todo mundo se entendeu.
Entrei e sentei. Sozinha! Meus amigos estavam longe de mim. Começa o show e o choro brota de meus olhos, meu corpo arrepia, o teatro se ilumina de maneira impressionante.

A cada mantra uma nova sensação, uma nova emoção sendo trabalhada dentro de mim. A voz deles e do companheiro de palco, Manose, ecoava no teatro de maneira enérgica e sutil ao mesmo tempo.

Só para citar alguns, “Om Hum Hanumate Vijiyan”, entoamos esse mantra 108 vezes como uma prece a Hanumam – O Deus Macaco – para saúde fisica, mental e emocional. Um momento muito forte.

“Om Namo Bhagavate”. Eles puxaram esse mantra e fizeram os homens cantarem para as mulheres e as mulheres para os homens e depois cantarmos uns para os outros.

“Aad Guray Nameh
Jugaad guray nameh
Sat guray nameh
Sri guru devay nameh”

Entoamos esse mantra todos juntos para curar e reverenciar nossa ancestralidade. O processo de cura aqui é tão forte que vpcê sente a linha de ancestralidade se apresentando e se curando – tanto a linha de familia quanto a de mentores.

A pedido das pessoas para eles tocaram “Gayatri Mantra” e todos cantamos juntos.

A cura pelas palavras acontecia naquele momento para cada um de nós. Quanta gratidão por essa oportunidade e por eu ter me permitido ir até lá.
O show foi incrível e, ao final, nem parecia que tinham se passado tantas horas.

Se eu iria novamente a um show deles? Sem duvida! Mas quem sabe a produção possa pensar num teatro maior para os próximos.

Se valeu a pena, mesmo grávida, ficar tantas horas sentadas? Meu filho agradeceu a cada entoar de cada mantra com suas movimentações em minha barriga. E eu sai de lá, leve!

Namastê!

Fernanda Conrado

Fernanda Conrado

Fernanda Conrado é poetisa, healer, coaching e administradora de empresas. Como boa sargitariana carrega o espírito aventureiro na alma. Sempre com um sorriso lindo e contagiante, agora, tem mais um motivo para estar radiante: aguarda seu primogênito.

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *