Práticas de Meditação

SORRISO INTERIOR

 Sorriso interior
Tempo sugerido: 10min.

 Benefícios:

  • Traz alegria
  • Ajuda a ter consciência dos órgãos internos
  • Ajuda a entrar em contato com nossa natureza boa
  • Previne doenças

 Prática:

1- Sente-se em uma almofada ou em algum lugar onde suas coluna permaneça ereta. Pernas, ombros e braços  relaxados. Mãos repousando sobre as pernas de forma relaxada. Olhar tranquilo a alguns metros à frente.

2- Observe sua respiração e postura. Relaxe-se completamente durante alguns minutos e conscientize-se do seu corpo, do peso sobre a almofada ou cadeira, da movimento que o seu corpo possui conforme os pulmões enchem de ar e se esvaziam.

3-  Observe a sua respiração, com leve sorriso no rosto, se tiver dificuldade imagine o sorriso de alguém que você admira a sua frente, e interiorize esse sorriso.

4- Caminhe com esse sorriso por dentro do seu corpo, visite cada órgão do seu corpo e sorria. Deixe que esse sensação alivie as tensões internas. Espalhe essa sensação de leveza e alegria pelas suas articulações e glândulas. Sorria para a sua coluna dorsal e agradeça pela sustentação.

5- No final de sua pratica imagine que esse sorriso será armazenado na área do seu umbigo. Dedique essa alegria interna gerada para que todas as pessoas que você encontre também tenham contato com esse sorriso e felicidade.

Bibliografia:
Gauding, Madonna – A bíblia da meditação.
Goleman, Daniel – A arte da meditação.

Aloice

Aloice

Ouvir pessoas, desenhar, escrever, transformar ideias e conceitos em
arte, formas, produtos e comunicação é sua atuação nos últimos 15 anos. Sua motivação com o VamosMeditar é criar espaço interno e externo para a troca consciente de experiências para quem busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

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