Crescimento PessoalVida e Bem Estar

O SENHOR MEDO E A DONA SOMBRA

O senhor medo e a senhora sombra formavam um casal de poucas palavras. Aprenderam que era melhor ser assim porque toda vez que se manifestavam alguém achava ruim.

Foram ficando tristes, amuados.

Aonde um ia o outro estava lá ao seu lado. A simbiose era tanta que já pareciam um.

O senhor medo falava pra senhora sombra: vamos ficar lá no cantinho que assim ninguém nos vê. Lá ficaremos protegidos porque somos muito sensíveis.

E assim fizeram por muito tempo. Se esconderam tanto que ninguém mais os enxergava. Mas daí, tiveram um filho chamado raiva. E o menino era levado da breca.

Raiva não queria ser ignorado e começou a aprontar muito para chamar a atenção dos outros. Queria ser reconhecido, ouvido.

Como era muito barulhento, os outros foram procurar os seus pais, o senhor medo e a senhora sombra e pedir explicações sobre o comportamento do filho.

A senhor medo se encolheu e a senhora sombra cresceu defendendo a cria. Vocês não nos aceitaram e ficamos aqui no nosso cantinho, pois doia muito não ser acolhido, mas desta dor nasceu a Raiva. Também não sabemos o que fazer, como controlá-lo. Primeiro achamos que iria nos proteger no cantinho, mas ele quer é sair daqui.

Os outros se entreolharam. Respiraram. Pensaram. Falaram: desde que vocês se esconderam, ficou faltando algo e não percebemos. Nos faltou propósito. Nos faltou a quem acolher, quem nos ensinasse a ser melhor, nos desafiasse e nos ajudasse a crescer.

Pedimos desculpas pela forma que os tratamos e gostaríamos de pedir que participassem das nossas vidas.

O senhor medo e a senhora sombra atônitos perceberam que também estavam cansados de se esconder, de não terem amor, pois os seus corações encheram de alegria ao ouvir estas palavras.

Olharam para o seu filho agradecido, pois por causa da confusão que ele armava suas feridas foram curadas.

E assim, foram aprendendo a conviver uns com os outros e descobrindo que todos eram importantes na criação da vida.

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda

Após mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, resolveu compartilhar suas visões e experiências pessoais, frutos das práticas de meditação, através de seus artigos. Seus muitos anos como profissional das áreas de marketing e comunicação são a base desta sua vontade de se comunicar, agora, com um propósito maior.
Vamos Meditar concretiza este sonho, que está se realizando e que dedica a todos os seres. Também dá aulas particulares de meditação e atende com terapias integrativas para quem quer seguir o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.
Contato pelo email: anackoda@gmail.com

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *