Vida e Bem Estar

A NUTRIÇÃO DO BEM-ESTAR.

Um verdadeiro avanço na ciência da nutrição, a denominada Nutrição Funcional Integrativa possui uma abordagem muito mais ampla e integrada dos antigos enfoques nutricionais. Por seu intermédio, todo o tratamento é centrado no paciente, não mais em dietas miraculosas ou nos sintomas isolados, e que buscam tratar sempre a causa na correção dos desequilíbrios, que acabam por gerar as doenças. Nesse sentido, há ganhos exponenciais na qualidade de vida das pessoas.
Pelo enfoque desta nova área da nutrição, cada pessoa é mais que apenas um conjunto de órgãos e sistemas que se comunicam entre si e funcionam em sinergia. Eles interagem a todo tempo e devem-se levar em conta diversos fatores como os ambientais, emocionais, sócio-culturais, genéticos, além dos hábitos alimentares, história individual de patologias pregressas e uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física, etc.

Trabalhando com a Nutrição Funcional Integrativa rastreiam-se os sinais e sintomas e se leva em conta diversas características individuais para tratar os distúrbios de forma personalizada e com base na individualidade bioquímica, fisiológica, emocional e cognitiva de cada pessoa. Para isso, leva-se em consideração, inclusive, os genes que, por sinal,respondem às intervenções dietéticas.

Hoje, as pessoas apresentam e tratam diversos sintomas isoladamente, com vários especialistas, sem tratar a causa. E, o pior, desencadeando novos sintomas.  Um programa alimentar eficiente e focado na saúde:
Busca o equilíbrio da saúde Integral do paciente mediante trabalho em todas as dimensões do ser humano.
• Alia a nutrição com outras técnicas terapêuticas e o trabalho em equipe
• Desenvolve todo o potencial do indivíduo
• Mantém o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

A Nutrição Funcional Integrativa previne e controla:
• Obesidade, alterações estéticas e compulsões alimentares
• Doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes, dislipidemias e resistência à insulina
• Alergias, disfunções imunológicas e desordens de pele
• Baixa performance física
• Hiperatividade ,transtornos de déficit de atenção, dificuldade de concentração
• Depressão, enxaquecas e distúrbio de sono
• Disfunções gastrointestinais
• Infertilidade, distúrbios hormonais e patologias na mulher

Luciana Leal

Luciana Leal

Lu Machado é especialista em Nutrição Funcional Integrativa, um avanço na ciência da nutrição, que possui abordagem Integrada, com o tratamento centrado no paciente. A NFI trata a causa na correção dos desequilíbrios que geram doenças e não sintomas isolados, promovendo a saúde, o bem-estar físico, mental e emocional.
Formada há 19 anos pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, com três Pós-graduações: Nutrição Clínica Funcional, Medicina Tradicional Chinesa e Gestão de Negócios de Alimentação . Luciana possui também especialização em Alimentação Ayurvédica, Florais Frequenciais Quânticos, Nutrição Clínica Geral, Estética, Esportiva, Gestantes e Nutrizes. CRN 6286 .
facebook.com/NutriLuMachado

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *