Práticas de Meditação

MEDITANDO COM O SAGRADO

Meditando com o Sagrado Tempo sugerido: 20 a 30min.

 Benefícios:

  • Fortalece sua relação consigo e com o mundo
  • Potencializa suas virtudes
  • Proporciona maior segurança interior
  • Ajuda a sentir mais confiança onde estamos

Prática:

1-    Escolha um lugar tranquilo onde você possa sentar confortavelmente em uma almofada com as pernas cruzadas ou em algum lugar onde suas costas permaneçam eretas e seus pés paralelos bem apoiados no chão. Pernas, ombros e braços  relaxados. Mãos repousando sobre as pernas de forma relaxada. Olhar tranquilo a alguns metros, e se preferir feche os olhos por alguns instantes.

2-    Observe a sua respiração com atenção plena, no ar que entra e sai das suas narinas. Relaxe seus pensamentos e julgamentos completamente durante alguns minutos.

3-    Quando inspirar sinta o ar  preenchendo os seus pulmões e se conecte com o seu ser. Quando expirar sinta o ar sair dos seus pulmões, sinta as batidas do seu coração e conecte-se com o universo. A cada respiração você se conecta com o universo e relaxa seu ser.

4-    Na inspiração fortaleça as suas qualidades e sua individualidade, potencialize o que a faz você ser diferente de todo o resto. Ao expirar funda suas qualidades com as qualidades de todos. Em cada respiração você fortalece a si a ao mundo.

5-    Sinta profundamente cada respiração, aprofunde essa relação de potencializar o seu ser ao inspirar, e ao expirar você passa a ser a potencialidade de todo o universo.  Para concluir essa prática fortaleça sua observação em cada respiração e sinta a entrega do seu ser ao universo.

Aloice

Aloice

Ouvir pessoas, desenhar, escrever, transformar ideias e conceitos em
arte, formas, produtos e comunicação é sua atuação nos últimos 15 anos. Sua motivação com o VamosMeditar é criar espaço interno e externo para a troca consciente de experiências para quem busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

1 Comment

  1. 11 May, 2015 at 7:15 — Reply

    estou interessado no trabalho que vc. desenvolvem, obrigado

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *