Práticas de Meditação

MEDITAÇÃO PURIFICADORA

Meditação Purificadora
Tempo sugerido: 15min.

Benefícios:

  • Muda a maneira de pensar, a não nos identificar com nossos aspectos negativos
  • Abandono de problemas, erros e culpas
  • Ajuda a entrar em contato com nossa natureza boa e desenvolve-la
  • Diminui falta de autoconfiança

Prática:

1- Sente-se em uma almofada ou em algum lugar onde suas costas permaneçam eretas. Pernas, ombros e braços  relaxados. Mãos repousando sobre as pernas de forma relaxada. Olhar tranquilo a alguns metros à frente.

2- Fique à vontade enquanto observa sua respiração e postura. Relaxe-se completamente durante alguns minutos para fixar a sua mente no aqui e agora.

3- Observe a sua respiração com total atenção em cada inspiração e expiração, se familiarize com a sua capacidade de inspirar e expirar.

4- Agora quando você expirar imagine toda a sua energia negativa, emoções deturpadas, erros do passado, sentimentos incômodos, abandonam seu corpo junto com o ar que sai do seu corpo, imagine que uma fumaça preta sai do seu corpo e é absorvido pelo espaço e some completamente.

5- Durante a inspiração imagine que junto do ar que entra em suas narinas e percorrerá seu corpo todo uma luz branca pura e radiante. Imagine como se essa luz fosse a energia positiva de todo o Universo penetrando em todas as suas células.

6- Caso você se distrair com algum sentimento, simplesmente não se envolva nem reaja, observe e transforme esse sentimento em fumaça na expiração ou em luz branca diluindo por todo seu corpo.

7- No final de sua pratica dedique essa energia positiva gerada  para que todas as pessoas encontre a felicidade e a paz interna.

Bibliografia:
McDonald, Kathleen – Como Meditar.

Aloice

Aloice

Ouvir pessoas, desenhar, escrever, transformar ideias e conceitos em
arte, formas, produtos e comunicação é sua atuação nos últimos 15 anos. Sua motivação com o VamosMeditar é criar espaço interno e externo para a troca consciente de experiências para quem busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *