MeditaçãoPráticas de Meditação

MEDITAÇÃO DA PIRÂMIDE DO AMOR

Nossa capacidade de sentir compaixão, perdoar e agradecer são grandes virtudes do ser humano. Formam uma tríade que promovem o ciclo virtuoso do amor para evolução e prosperidade do planeta. O amor mantém viva e renovada a energia da criação e da abundância.

Postura
Esta meditação pode ser feita sentada ou deitada. Sentada em almofada de pernas cruzadas ou em cadeira, com os pés bem apoiados no chão. Mãos apoiadas sobre as coxas. Lembre-se de estar numa posição estável e relaxada. Apenas atenção com a coluna ereta. Mantenha os olhos semi-cerrados ou fechados.

Estabilização da mente
Comece colocando atenção na sua respiração. Faça 3 respirações profundas, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Retome a sua respiração regular pelo nariz. Coloque atenção no movimento das narinas, na temperatura do ar que entra e que sai, ou sinta este passando por um ponto entre as sobrancelhas. Pode ainda colocar a mão na barriga e acompanhar o movimento do ar que entra e sai através desta região. Faça esta prática por pelo menos 5 min. Lembre-se de não resistir a pensamentos, reações físicas ou emoções. Apenas observe, sem julgar e retome a atenção para a respiração.

Preliminares
Coloque um leve sorriso nos lábios e uma intenção positiva na prática.

Prática
1.Visualize que está dentro de uma pirâmide de luz de 3 lados.
2.Relembre um momento que você se sentiu acolhido e amado incondicionalmente. Deixe todo o seu corpo ser tomado por esta sensação, cada célula, cada átomo. Estenda esta vibração para todos os seres que estão sofrendo seja por doenças, perdas, solidão, tristeza ou qualquer outra questão.
3.Inspire uma luz violeta, desejando que todos os seres possam ser livres do sofrimento e suas causas. Expire como se quisesse jogar para fora todo esse sofrimento. Repita isso por 7 vezes. Sinta a compaixão crescendo dentro de você conforme você inspira e expira.
4.Com o seu ser tomado pelo sentimento de compaixão, escolha perdoar uma pessoa ou situação que pode ter lhe causado algum dano. Lembre-se que somos todos humanos e que você também gostaria de ser perdoado pelos seus erros. Inspire uma luz verde esmeralda, desejando desapegar do passado, das mágoas e do sofrimento. Expire com o desejo de desapegar da necessidade de ter razão e dos pactos de vingança. Repita isso 7 vezes. Sinta a paz crescendo dentro de você conforme inspira e expira.
5. Com o seu ser tomado de calma e paz, sinta a plenitude do ser. Sinta que não existem mais necessidades a serem preenchidas pois está em paz. Neste momento, uma felicidade invade o seu corpo que regozija agradecido. Inspire uma luz rosa sentido gratidão. Expire desejando que todos os seres possam sentir a mesma felicidade. Repita isso 7 vezes. Sinta o amor crescendo dentro de você conforme inspira e expira.
6.Finalize, visualizando a pirâmide com uma luz dourada. Permaneça por mais 5 min em silêncio.
7.Una as mãos em oração no centro do peito, agradeça e dedique a energia positiva gerada pela prática em benefício de todos os seres.

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda

Após mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, resolveu compartilhar suas visões e experiências pessoais, frutos das práticas de meditação, através de seus artigos. Seus muitos anos como profissional das áreas de marketing e comunicação são a base desta sua vontade de se comunicar, agora, com um propósito maior.
Vamos Meditar concretiza este sonho, que está se realizando e que dedica a todos os seres. Também dá aulas particulares de meditação e atende com terapias integrativas para quem quer seguir o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.
Contato pelo email: anackoda@gmail.com

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *