MeditaçãoPráticas de Meditação

MEDITAÇÃO ASTROLÓGICA

A natureza é influenciada pelo movimento das estrelas, satélites e planetas. Nós, seres humanos, somos parte da natureza e, por isso, também somos afetados, assim como as marés e as plantações.
Em nível micro, nosso mundo interno é refletido no nosso ambiente, sendo ao mesmo tempo reflexo deste. Da mesma forma, num nível macro, o nosso planeta e o sistema solar estão conectados e são interdependentes.
Por isso, é importante meditar para deixarmos a nossa relação com o universo sempre em harmonia.

Postura
Esta meditação pode ser feita sentada ou deitada. Sentada em almofada de pernas cruzadas ou em cadeira, com os pés bem apoiados no chão. Mãos apoiadas sobre as coxas. Lembre-se de estar numa posição estável e relaxada. Apenas atenção com a coluna ereta. Mantenha os olhos semi-cerrados ou fechados.

Estabilização da mente
Comece colocando atenção na sua respiração. Faça 3 respirações profundas, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Retome a sua respiração regular pelo nariz. Coloque atenção no movimento das narinas, na temperatura do ar que entra e que sai, ou sinta este passando por um ponto entre as sobrancelhas. Pode ainda colocar a mão na barriga e acompanhar o movimento do ar que entra e sai através desta região. Lembre-se de não resistir a pensamentos, reações físicas ou emoções. Apenas observe, sem julgar e retome a atenção para a respiração. Faça esta prática por pelo menos 5 min.

Preliminares
Coloque um leve sorriso nos lábios e uma intenção positiva na prática.

Prática
1. Inspire sentindo o ar passar por um ponto entre as suas sobrancelhas, no centro da testa. Conforme este local vai ficando mais sensível, visualize o Sol neste ponto. Uma grande estrela como uma bola de fogo flamejante. Você sente o calor e o poder do sol, sente este poder iluminando todo o seu ser e mostrando ao mundo quem você realmente é. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com o que Eu Sou.
2. Agora, visualize a Lua, o nosso satélite prateado. Sinta o frescor da lua, sua sensibilidade e delicadeza. Sua face está sempre em fases, mudando do claro para o escuro, marcando o tempo, a impermanência de tudo o que existe. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com o que sinto. Minha criança interior é feliz.
3. Agora, visualize Mercúrio, um planeta cinzento e o mais veloz. Sendo o mais próximo do Sol, recebe 7x mais luz do que a Terra. Seu calor pode chegar a 400C. Sinta a sua inteligência e poder mental. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com o que penso e comunico.
4. Agora, visualize Vênus, a famosa Estrela D´Alva. Um planeta rochoso e cheio de vulcões e uma coloração dourada. É único do sistema solar que gira no sentido contrário, do leste para o oeste. Sinta a força do amor e da beleza que emanam de Vênus. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu amo, estou em paz e harmonia com a verdadeira beleza que existe em tudo o que há.
5. Agora, visualize Marte, o planeta vermelho, com montanhas, desertos, calotas polares, vulcões, desfiladeiros e seus dois satélites: Fobos e Deimos. Sinta a força visceral de marte, com toda a sua força e poder de ação. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com a minha força e com tudo o que faço.
6. Agora, visualize o rei Júpiter, 11 vezes maior do que a Terra, em tons laranja e marrom. Demora quase 12 anos para dar uma volta em torno do Sol. Sinta o poder da fé, da sabedoria e de expansão de Júpiter. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com o meu destino.
7. Agora, visualize Saturno, Chronos, o senhor do tempo, com um enorme hexágono dourado marcando o seu pólo norte. Sinta a sua disciplina, seus valores morais e a sua correção para atingir os seus objetivos. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com as minhas escolhas.
8. Agora, visualize Urano, um gigantes gasoso verde-azulado. Seu eixo inclinado faz com que gire praticamente na horizontal. Sinta o espírito de revolução de Urano. Sua originalidade e inquietação pelo novo. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com as transformações e mudanças da vida.
9. Agora, visualize Netuno, o oitavo planeta do sistema solar é azul, possui 8 satélites e 5 anéis. Sua temperatura é de -214 C. Sinta o poder da inteligência da água, da criatividade, das crenças e ilusões. Por 3 vezes, repita mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com os meus sonhos, visões e a minha espiritualidade.
10. Agora, visualize Plutão, o planeta anão que mais parece uma gigante bola de gelo. Sua órbita elíptica interfere na de Netuno. Sinta o poder da morte e da entrega, que leva ao conhecimento de algo maior. Como a força que impele o louco a pular do precipício, na escuridão, para renascer em outra forma. Por 3 vezes, repita mentalmente: eu estou em paz e harmonia com os ciclos de morte e renascimento.
11. Tendo feito as pazes e criado harmonia com os astros do nosso sistema solar, mantenha-se em silêncio por mais alguns minutos aproveitando este momento. Se preferir, durante este tempo, pode repetir mentalmente: Eu estou em paz e harmonia com o Universo.
12. Finalize unindo as mãos em oração no centro do peito, agradeça e dedique a energia positiva gerada pela prática em benefício de todos os seres.

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda

Após mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, resolveu compartilhar suas visões e experiências pessoais, frutos das práticas de meditação, através de seus artigos. Seus muitos anos como profissional das áreas de marketing e comunicação são a base desta sua vontade de se comunicar, agora, com um propósito maior.
Vamos Meditar concretiza este sonho, que está se realizando e que dedica a todos os seres. Também dá aulas particulares de meditação e atende com terapias integrativas para quem quer seguir o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.
Contato pelo email: anackoda@gmail.com

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *