Crescimento PessoalLivros, filmes e afinsMeditação

Livros de Meditação


Thich Nhat Hanh é um dos mestres do zen budismo mais conhecidos e respeitados no mundo de hoje, poeta e ativista da paz e dos direitos humanos. Tem feito um lindo trabalho em relação a meditação em atenção plena e possui a força de um mestre realizado na prática.  Neste livro ele ensina a buscar a quietude num mundo extremamente barulhento.

 

A Revolução Mindfulness é um excelente livro para inciantes. Leve e fácil sem ser raso nem vazio ou equivocado em conteúdo. Recomendo.

 

 

 

Este livro faz uma interessante “costura” entre a neurociência e as práticas e os ensinamentos budistas. Com explicações claras acerca da estrutura e do funcionamento do cérebro, os autores de O cérebro de Buda demonstram que é possível condicionar a mente para obter mais felicidade e sabedoria no dia-a-dia através de práticas meditativas simples e rápidas.

 

 

Muitos conhecem Daniel Goleman por seus livros Inteligência Emocional e Focus. O que pouca gente sabe é que a base do seu trabalho é e tem sido as práticas meditativas. Neste livro, muito antigo, ele fala sobre unicamente sobre meditação e ensina algumas técnicas de diferentes linhagens. Foi reeditado recentemente pelo sucesso do tema.

 

 

Matthieu Ricard é francês, phD em genética molecular e monge budista, considerado também o homem mais feliz do mundo pela forma com que seu cérebro funciona quando medita. Por isso, qualquer coisa que ele escreva sobre o tema vale a pena ser lido. Partindo do princípio de que toda pessoa carrega em si o potencial de promover o bem-estar próprio e de outros, Matthieu escreveu o livro ‘A Arte de Meditar’, como um guia para os primeiros passos na meditação.

 

Jon Kabay-Zinn é o principal responsável pela “revolução mindfulness” no mundo. Com um trabalho de mais de 40 anos aplicando meditação aos problemas de stress, neste livro ele descreve o seu famoso programa MBSR (mindfulness based stress reduction). “Para mim, enfrentar a catástrofe total significa encontrar e aprender a conviver com o que há de mais profundo e melhor e, em última análise, mais humano dentro de nós mesmos (…) Catástrofe, aqui, não significa desastre, mas a pungente enormidade da nossa experiência de vida.”
Jon Kabat-Zinn

 

Este livro é um compilado de vários estudos feitos e/ou pesquisados pelos renomados Dr Richard Davidson e Daniel Goleman sobre os efeitos da meditação sobre o cérebro, na tentativa de desmistificar e trazer clareza ao assunto, visto a grande polêmica que tem causada a “revolução mindfulness”.

Diretor Vamos Meditar

Diretor Vamos Meditar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *