Crescimento Pessoal

GUERREIROS DA PAZ

Tenho profundo respeito e gratidão por quem leva a sério o caminho espiritual. Aquelas pessoas que se aplicam para ser uma pessoa melhor a cada dia, fazendo um árduo trabalho de transformação interna. São guerreiros numa luta silenciosa contra si mesmos e não contra mundo.

Espiritualidade é diferente de religião porque a primeira não precisa seguir necessariamente o caminho ou o mando de alguém, algo escrito ou dito. E, principalmente, não tem inimigos externos.

A espiritualidade é um chamado que vem do coração e que berra pelas entranhas. Acontece quando uma parte de nós já não se contenta mais com o que se vê ou pode ser tocado, mas é preciso entender como elas acontecem, por que elas são como são, e os significados se tornaram limitantes.

Quem entra nesta jornada é um peregrino. Ele caminha em direção ao seu interior e percorre estradas sinuosas, cheia de catarses e epifanias e aprende muito com elas.

Descobre como funcionam os elementos que o compõe. Fatalmente, irá encarar furacões, tsunamis, terremotos e lavas vulcânicas, mas ele irá prosseguir porque quer virar mestre de si mesmo.

Descobrirá também o Espaço e o seu poder na co-criação. Com o tempo se tornará tão feliz por ser humano, que escolherá levar esta felicidade por onde passar.

Seu objetivo é um dia ter os olhos tão cheios de amor que nada irá achar feio.

Ser tão grato e afortunado que escolherá servir. Ser tão poderoso que cuidará de tudo e de todos.

Compreender a interdependência tão profundamente que nenhum mal fará mais a si mesmo ou ao mundo.

Ser tão completo que será, ao mesmo tempo, a gota no oceano e o oceano na gota.

Realizar que o todo e o vazio são a mesma coisa e nada mais perseguirá.

Finalmente, estará em paz.

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda

Após mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, resolveu compartilhar suas visões e experiências pessoais, frutos das práticas de meditação, através de seus artigos. Seus muitos anos como profissional das áreas de marketing e comunicação são a base desta sua vontade de se comunicar, agora, com um propósito maior.
Vamos Meditar concretiza este sonho, que está se realizando e que dedica a todos os seres. Também dá aulas particulares de meditação e atende com terapias integrativas para quem quer seguir o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.
Contato pelo email: anackoda@gmail.com

1 Comment

  1. 12 May, 2015 at 17:31 — Reply

    Adorei este texto, fiquei feliz em ler e em me identificar. Gratidão pela sua contribuição!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *