Cursos e Atendimentos

EU SOU

Meu nome é Ana Cristina Koda sou educadora e terapeuta humanista. Além disso, produzo um canal de vídeos chamado Light Times, este site chamado Vamos Meditar com textos meus, de amigos, mestres e artigos sobre descobertas da ciência. Também colaboro com o site Nowmaste, das queridas Renata Yahn e Titi (Cristiana) Roviralta e faço parcerias com muita gente bacana.

Agora, lhe convido para saber um pouco mais sobre minha vida.

Nesta existência sou filha de Atsushi e Marico Koda, e irmã de Marianne e Elaine. A família que escolhi e me ajuda a crescer e evoluir sempre.

Tenho o amor, o carinho, o respeito, a amizade e os valores familiares de forma marcante em toda a minha vida. Hoje, compreendo o que já era ser uma criança índigo na minha geração. Me esforcei muito para ser uma pessoa que cumpria os padrões sociais, mas ao mesmo tempo nunca senti que o estabelecido fazia sentido, fosse na educação, no trabalho ou nos relacionamentos. Por sorte, apesar de ser descendente de japoneses, tive pais liberais, que sempre me deram asas, mesmo que a contra-gosto. Muito do meu sofrimento vinha de saber o sofrimento deles e percebo que isso ainda atrapalha muitas crianças que não se sentem livres e seguras para serem o que são de verdade. Parece sempre que tem algo errado, estragado ou quebrado dentro delas, que levam até a vida adulta.

Sou uma pessoa com personalidade marcante. Tenho muito fogo e ar e aprendi a amar estes dois elementos para não mais soterrá-los no medo de não ser amada e aceita como sou. Expressei um grande potencial com muitas realizações, mas com a motivação equivocada de provar que eu estava certa e os outros errados. Isso trouxe sofrimento a todos. Hoje, uso o meu potencial percebendo se a minha motivação está correta, ou seja, se está sendo direcionada pelo amor, mesmo que o resultado das minhas ações possa doer em alguém. Desta forma, sei que o resultado será a criação de algo novo e melhor.

Esta consciência veio com muito trabalho. Assumir a autorresponsabilidade requer coragem de tirar a culpa das mãos alheias e colocá-las no seu próprio colo. Sair do papel de vítima e assumir o protagonismo da nossa vida.

Há 20 anos, conheci o Curso em Milagres pelas mãos de Anna Sharp, um verdadeiro divisor de águas na minha vida. Há 10 anos, conheci o budismo tibetano, me tornei discípula de Lama Gangchen e hoje me considero uma estudiosa e amiga do dharma, cuja base filosófica e conhecimento tem sido importantes na minha formação. No meio do caminho, me tornei terapeuta de floral de Joel Aleixo e Dragon Essences das amadas Ana Vidal e Antoniette O´Connel. Além disso, sou reikiana (iniciada em 14 símbolos sagrados) e tenho uma ligação muito forte com uma divindade do budismo chinês, Kwan Yin, e por isso utilizo muito a vibração violeta, que transmuta a energia negativa em positiva.

Utilizo também numerologia e tarot como apoio de terapia, mas principalmente, faço uma conexão sensível com as pessoas que atendo.

Atuei por mais de 30 anos em marketing e comunicação. Sou bacharel em Comunicação com especialização em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e MKT) e pós-graduada em Biopsicologia, pelo Instituto Visão Futuro/FADITU, da monja Susan Andrews, que me descortinou o mundo da ciência aliada a religião. A Biopsicologia une a sabedoria do tantra oriental com a ciência moderna. Também fiz um curso de Psicologia Moderna e o Budismo, Curso Roda da Vida, considerada a psicologia budista, e estudo continuamente os mais diversos assuntos ligados a ciência, filosofia e espiritualidade.

Atualmente, tenho cada vez mais interesse em conhecer processos de curas através dos sons. Tenho certeza que será a próxima grande descoberta da medicina, que já vem utilizando e testando este recurso.

Em essência, eu sou uma humana em evolução. Um ser interestelar voltando para casa. Assistente da vida para a criação de um novo mundo, aqui e agora. Acompanha e auxilia pessoas no mesmo caminho.

 Meu lema é: “Conheça-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses.” (oráculo de Delfos)
Diretor Vamos Meditar

Diretor Vamos Meditar

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *