Cursos e Atendimentos

DEPOIMENTOS

Renata Stoianov Marques – Profissional de TI

Renata Stoianov Marques

” Há uns meses atrás descobri que estava com Fobia Social na qual estava me fazendo muito mal e me levando para uma depressão.Entendi que precisa de ajuda e fui atrás. Em uma conversa com uma pessoa muito querida ela me disse para procurar a Ana e que iria me ajudar muito.Confesso que de primeiro momento não acreditei que isso pudesse me ajudar, talvez por não conhecer direito sobre isso, mas ainda assim decidi que queria mudar e fui na minha primeira sessão.Posso dizer que o que eu senti foi algo mágico, a Ana me ajudou a trabalhar todos os meus medos e inseguranças indo direto no ponto que me fazia sofrer, eu tinha muitos problemas de fobia no trabalho e com um mês de terapia esses medos foram embora e fez com que eu aprendesse a confiar em mim e me conhecer, deixei que as palavras dela entrassem no meu coração com sinceridade.Posso dizer que foi a cura que minha alma precisava. Sou muito grata pela Ana entrar na minha vida e vou sempre lembrar de suas palavras, suas técnicas de respiração e seu otimismo.O que eu diria se alguém me perguntasse? Eu diria vai, você vai sentir uma transformação na alma”

 

Viviane de Oliveira – Decoradora de Interiores e Designer de Flores

Vivi OliveiraEu trabalho com decoração de festas, o estresse e a corrida contra o tempo fazem parte do meu dia a dia. Aplicar as técnicas que aprendi de respiração e atenção plena não só diminuiu minha ansiedade de forma impressionante, como permitiu que eu aproveitasse melhor momentos tão prazeroso como o manuseio das flores na montagem dos arranjos, por exemplo. Eu sempre fiz essas tarefas de forma mecânica, quase que instintivas e, sempre preocupada com a próxima tarefa a cumprir, depois que passei a focar no momento presente, enchendo meus pulmões de ar e deixando a mente livre de ruminações, parece que as horas até esticaram! O tempo passa mais de vagar e cumprir a próxima tarefa não é mais uma questão de preocupação é só uma questão de tempo,  cada qual no seu momento e modo, de forma plena. O resultado? Além de paz interior, um trabalho bem mais bonito e satisfatório!

 

Bruno Sartori, designer gráfico

bruno-sartori-parisiHá um tempo atras fui convidado pela minha esposa a participar de uma terapia de auto conhecimento, algo que não acreditava que surtiria efeito, devido minhas crenças pessoais e religiosas.

Quando conheci a Ana Cristina, estava depressivo, com a baixa alta estima e desacreditado que coisas boas pudessem acontecer.

Nos dois meses em que fiz as sessões, identifiquei e pude curar dores de alma que surtiram efeito no fim de dores físicas no meu corpo.  Pela primeira vez comecei a me observar e me conhecer, descobri quem eu era, o que eu queria e o que eu precisava para dar inicio a uma nova fase na minha vida.

Durante as sessões descobri que ia ser pai, usei a terapia para me preparar para a paternidade e trabalhei questões matrimoniais. Hoje tenho um menininho de três meses, sou muito bem casado e aplicamos muito do que aprendemos no nosso dia-a-dia. Abri uma empresa, mudei completamente minha realidade profissional e utilizo as técnicas de respiração, concentração e encorajamento que aprendi com a Ana.

Um conselho que deixo aqui é: acredite mesmo se não acreditar! Isso faz toda a diferença, pois nosso cérebro tem um poder incrível. Deixe que as palavra da Ana entrem em seu coração com sinceridade e não lute contra você mesmo.

Sou muito grato de ter participado da terapia de auto conhecimento, algo que não acreditava, e sou muito grato por conhecer e fazer parte do projeto de mudança de uma pessoa tão especial como a Ana.

 

carol-forti-1

 

Carol Forti, psicóloga.
Procurei o ‘Curso Vamos Meditar´ por conta de um problema na coluna, o qual me levou a refletir sobre minha saúde e autocuidado.
O Curso me surpreendeu positivamente pois, além de abordar questões práticas e teóricas em relação à meditação, também aborda temas mais amplos que me provocaram muitas reflexões. Temas ligados à espiritualidade, ciência mente e corpo, hábitos de vida e o modo como lidamos com nossa realidade externa e interna.
Também me identifiquei com o curso por ele ser embasado em teorias e técnicas comprovadas por estudos científicos e por ter proporcionado na prática essas experiências. Além da figura da Cris que aborda tudo isso com uma postura muito acolhedora. 
O curso me ajudou a incorporar a meditação na rotina e a entender a importância da busca por autoconhecimento e autocuidado integral.  Em pouco tempo de prática, consegui perceber que a meditação me ajuda a lidar melhor com as emoções e com o turbilhão de pensamentos que a mente cria e, consequentemente, me ajudou a lidar melhor com o problema da coluna e a entender de forma mais ampla o meu processo de adoecimento. O curso colaborou bastante na percepção de como mente e corpo estão integrados e a importância de cuidar da mente da mesma forma que buscamos cuidar do corpo.
Fernando Pinatti, sonoplasta.

Diretor Vamos Meditar

Diretor Vamos Meditar

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *