Cursos e Atendimentos

CURSO VAMOS MEDITAR. A MEDITAÇÃO NA VIDA DIÁRIA.

A meditação é uma ferramenta excelente para quem quer se reconectar com o seu mundo interior, encontrar o equilíbrio do Ser (emocional e racional) e iniciar um processo de autoconhecimento. Através dela conseguimos acessar  camadas mais profundas do nosso ser, compreendendo melhor como nos relacionamos com as pessoas e áreas das nossas vidas, encontrando luz para a solução de problemas cotidianos e, inclusive,  encontrando a raiz emocional de problemas de saúde.

A descoberta de quem se é de verdade é o primeiro passo para aprendermos a nos amar.

Vamos Meditar é um curso de 8 semanas (ou intensivo de final de semana, 16h) cujo objetivo é percorrer o caminho que levará a uma vida mais consciente através da atenção plena e da meditação analítica. São utilizadas técnicas para auxiliar a respiração consciente e o autorrelaxamento, postura, diversos métodos e práticas de meditaf_amo-meditar_marcaação,  entre outros.

Com apenas 1 encontro semanal durante 8 semanas (2h por semana), os participantes terão os seguintes benefícios:

  • maior consciência de si mesmo
  • melhoria na saúde física, mental e emocional
  • mente mais estável e concentrada
  • autoconfiança, paciência e habilidade nas funções
  • maior qualidade nas ações cotidianas como trabalho
  • capacidade de executar a prática em diversas situações do cotidiano
  • vida mais saudável e feliz consigo mesmo, em casa e nos relacionamentos

 

Programa de Aulas

1. A Ciência corpo-mente. A importância de cuidar da mente.

O impacto da vida moderna no corpo e na mente. Como o cérebro funciona. Introdução ao “parar para se escutar”.

2. Respirameditacao-puzzleção consciente. A base para uma vida melhor.

Aprender a implementar a respiração consciente e algumas técnicas de respiração para acalmar a mente. Aprender posturas para meditação. Aprender a ouvir o corpo imóvel.

3. Observação da mente. Reconhecimento do mundo interior.

Como lidar com a impaciência, julgamentos, implementar uma mente de principiante, ser confiante e aceitar o momento presente sem resistência. Ouvir seus sentimentos, emoções e necessidades.

4.  Principais práticas de atenção plena

Apresentação das principais técnicas que levam a atenção plena: zen, tibetana, em movimento, entre outras. Práticas com diversos tipos de ancoragem.  meditacao-hoc1

5. Conectando a realidade interna e a externa

Práticas que darão ênfase na percepção de como o nosso estado mental se reflete no mundo externo, como alterá-lo para uma condição que nos beneficie. Eliminando ações automatizadas.

6. Atenção plena nas atividades I

Como eu utilizo os 5 sentidos. Como não ser atropelado pelo automatismo e as emoções.

7. Atenção plena nas atividades II. Dia-a-dia.

Aprender a atenfoto-mindful-leadership1ção plena na ação comer, andar, falar/escutar, trabalhar.

8. Ganhando consciência nos hábitos diários para uma vida melhor

A importância da alimentação, do exercício físico, dos ambientes e relacionamentos, ou seja, a qualidade de tudo o que se consome no dia-a-dia.

* serão dadas tarefas para cada passo durante a semana

 

Contato: anackoda@gmail.com

Instrutora:

Ana Cristina Koda, praticante de meditação há mais de 10 anos,  pós-graduada em Biopsicologia (Instituto Visão Cris foto FiapFuturo), pelo qual descobriu a união da ciência com a espiritualidade. Estuda a psicologia budista, comunicação não violenta, entre outros. Instrutora de mindfulness e meditação com foco em autoconhecimento e bem-estar. Facilitadora em atividades colaborativas de treinamento e aprendizagem (métodos: aquário, world café, world café pro) sendo também habilitada a facilitar processos de circulares, segundo a metodologia de Kay Pranis (Círculos de Paz).

Co-criadora do curso Mindful Leadership, junto com Milca Ribeiro, que ministra em organizações como empresas e universidades.

Possui diversos artigos publicados sobre desenvolvimento pessoal e meditação. Palestrante. Ministra cursos e facilita retiros de autoconhecimento.

Vida anterior: experiência de 30 anos, nas áreas de marketing e comunicação. Trabalhou em grandes empresas, como Banco Santander , Editora Abril e DM9ddb. Formada pela ESPM, em comunicação social com especialização em Marketing.

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda

Após mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, resolveu compartilhar suas visões e experiências pessoais, frutos das práticas de meditação, através de seus artigos. Seus muitos anos como profissional das áreas de marketing e comunicação são a base desta sua vontade de se comunicar, agora, com um propósito maior.
Vamos Meditar concretiza este sonho, que está se realizando e que dedica a todos os seres. Também dá aulas particulares de meditação e atende com terapias integrativas para quem quer seguir o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.
Contato pelo email: anackoda@gmail.com

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