Práticas de Meditação

CONCENTRAÇÃO NA RESPIRAÇÃO

Concentração na Respiração
Tempo sugerido: 10min.

Benefícios:

  • diminui ansiedade
  • ajuda a concentração
  • diminui batimento cardíaco
  • reduz agitação mental

Prática:

1- Sente-se em uma almofada ou em algum lugar onde a sua coluna permaneça ereta. Pernas, ombros e braços  relaxados. Mãos repousando sobre as pernas de forma relaxada. Olhar tranquilo a alguns metros à frente.

2- Faça 3 respirações profundas antes de começar. Depois respire naturalmente pelo nariz,  observe sua postura e relaxe qualquer ponto do seu corpo onde sentir alguma tensão.

3- Conte a sua respiração, quando chegar a 10 respirações comece novamente a contagem. Se aparecer alguns pensamentos que possam distrair a sua contagem, comece novamente a contagem  com tranquilidade e leveza. Perder a contagem no início é a coisa mais natural que pode acontecer.

4- Depois desses 10 minutos em concentração na respiração,  agradeça a essa experiência e volte para suas atividades.

Aloice

Aloice

Ouvir pessoas, desenhar, escrever, transformar ideias e conceitos em
arte, formas, produtos e comunicação é sua atuação nos últimos 15 anos. Sua motivação com o VamosMeditar é criar espaço interno e externo para a troca consciente de experiências para quem busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

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