Vida e Bem Estar

ALINHE OS SEUS CHAKRAS COM A CURA PRÂNICA

A cura prânica é uma técnica oriental ancestral, que utiliza as mãos como ferramenta terapêutica e não envolve toques. Foi difundida pelo Mestre Choa Kok Sui*, que desenvolveu técnicas avançadas para aplicação do tratamento, que consiste na exploração de 12 dos chakras principais – coronário, testa (ponto na base do couro cabeludo), terceiro olho (entre as sobrancelhas), garganta, cardíaco, plexo solar, umbigo, sexual, básico ou raiz, posterior do plexo solar, posterior do cardíaco e posterior da cabeça- para diagnosticar uma congestão (excesso),ou deficiência (falta) de energia no corpo etéreo que se manifesta no corpo físico.

Em resumo, a cura prânica trata os desequilíbrios do campo energético que se refletem no corpo físico.

Existem algumas maneiras de se ter um campo energético harmônico e os chakras bem desenvolvidos, adotando uma alimentação vegetariana, praticando exercícios, meditação e banhos terapêuticos com sal grosso. Agora, uma prática simples para alinhar os seus chakra:

  • Primeiro, fique na posição sentada ou deitada, o que for mais confortável. Coloque sua mão direita sobre o topo da cabeça e a esquerda sobre a testa (base do couro cabeludo) até sentir a mesma pulsação nos dois pontos ou por 2 minutos. Depois, desça sua mão esquerda entre as sobrancelhas (chakra do terceiro olho) e espere sentir a mesma pulsação.
  • Então, desça a mão esquerda sobre o queixo, depois entre os mamilos e, em sequência, na boca do estomago, umbigo e púbis, sempre repetindo o mesmo procedimento. A partir daí, quando a mão esquerda estiver sobre o púbis, a direita vai para o cóccix, finalizando o alinhamento dos chakra.

Com o tempo, aumenta-se a percepção e a sensibilidade nos pontos e então aprenderá a se conhecer e a se tratar todos os dias.

Dentro da cura prânica, existe também uma técnica utilizada no tratamento de distúrbios psicológicos: a psicoterapia prânica. Esta promove e mantém a higiene emocional, mental e etérica e é usada para eliminar da aura as formas-pensamento negativas, que acontecem em ambientes com a presença de violência, drogas ou tóxicos como hospitais e prisões. A psicoterapia prânica pode ser usada para os pais limparem as auras dos filhos, entre marido e mulher, no ambiente de trabalho, produzindo benefícios preventivos e duradouros. O tratamento com a cura ou com a psicoterapia prânica não substitui o tratamento convencional, mas estes agem de maneira complementar.

“Que em cada família haja um curador”. Mestre Choa kok Sui

* Mestre Choa Kok Sui, de origem chinesa, criado nas Filipinas, é o autor de “Milagres da Cura Prânica” (um best seller traduzido em mais de 20 línguas), “Cura Prânica Avançada”, “Psicoterapia Prânica”, “Cura Prânica com Cristais”, “Auto-Defesa Psíquica Prática em Casa e no Trabalho”, entre outros.

Saiba mais em: www.curapranicabrasil.com.br

Alessandra Machado

Alessandra Machado

Canceriana de Votuporanga, desde muito jovem foi introduzida ao mundo da cura. Aos 15 anos começou a trabalhar numa clínica holística,que despertou seu interesse pelo ser humano como um todo o que direcionou o seu futuro profissional. Formou-se em fisioterapia, mas sua experiência pessoal a levou a complementar sua formação com as disciplinas orientais e terapias complementares como acupuntura, jin shin jyutsu e reiki. Também cursou osteopatia, terapias de florais, massoterapia e cura prânica. Alessandra se define como uma pessoa alegre e otimista irrecuperável, que ama o que faz, pois lhe permite auxiliar as pessoas a recuperarem o seu bem estar físico e emocional. Tem muita sede pelo autoconhecimento, acredita em Deus, pratica yoga e meditação, usa florais e adora leitura. A novidade do momento são as aulas de dança do ventre onde está aprendendo a reconhecer o potencial do próprio corpo.

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *