Crescimento Pessoal

10 DICAS PARA QUEM PENSA EM MUDAR DE VIDA

O estilo de vida do ser humano moderno está levando a sociedade como um todo ao esgotamento físico, mental e ambiental. Por isso, muitas pessoas pensam cada vez mais em mudar de vida. O que era apenas uma tendência, hoje, é a nova epidemia social. Para os que foram atingidos por este vírus, seguem algumas dicas que podem ser úteis neste processo.

1. Analise bem se a sua volta todos estão infelizes ou é apenas você, pois o problema pode ser seu. Pode estar dentro de você e não fora. Neste caso não existirá mudança de local, trabalho ou relacionamento que resolverá o seu problema. Reflita sobre qual a causa do seu sofrimento e se necessário procure ajuda.

2. Nunca aja em situações de crise, pois é como colocar lenha na fogueira… a não ser que queira se queimar. Tome suas atitudes sempre de cabeça fria e após ter analisado todos os prós e contras, e se possível planejando os próximos passos.

3. Só você sabe das suas responsabilidades e dos seus medos mais profundos. Seja mais forte que eles, mas respeite-os. Tomar providências para vencê-los ou mitigá-los antes de embarcar numa grande mudança aumentará as suas chances de sucesso.

4. Cuidado com os “incentivadores” da mudança. Eles apenas podem querer que você faça o que eles não têm coragem de fazer, mesmo que não tenham a intenção de prejudicá-lo.Peça conselhos a pessoas que já fizeram este movimento e foram bem sucedidas, e procure  um profissional que lhe ajude a descobrir o trabalho que lhe fará feliz.

5. Se você não aguenta mais a sua vida, mas ainda não sabe que rumo quer dar a ela, talvez seja um bom momento de parar tudo e dar um tempo. O ócio criativo pode ser uma benção para vislumbrar um novo futuro. Mas cuidado para não cair na autoindulgência: dê um prazo para este período descanso, pois a vida segue e conta com você.

6. Aprenda a enxergar o fluxo da vida e as oportunidades. A mudança que espera pode bater na sua porta e você não enxergar, pois nem sempre ela vem “vestida a caráter”. Confie no novo e no inesperado.

7. Morra para velhos hábitos e velhas crenças para que quando fizer a mudança não mude apenas de ambiente.

8. Antes de mudar, faça as pazes com o seu passado. Pense em tudo o que este lhe deu de bom, tudo o que aprendeu e conquistou com o que viveu. Sinta isso no seu coração e agradeça. Este é o melhor lugar de partida para uma nova vida.

9. Seja guiado por um propósito, por um objetivo maior que lhe faça feliz. Todos os caminhos têm obstáculos e só superamos cada um deles sabendo que existe um lugar onde queremos chegar e fazemos isso com amor.

10. Medite. Acalme a mente. Foque a sua atenção na sua felicidade, peça conselhos ao seu coração e assuma a responsabilidade por tudo o que houve na sua vida e tudo e que está por vir.

“Não existe a porta certa a ser aberta. Existe a porta que lhe serve naquele momento.”

Ana Cristina Koda

Ana Cristina Koda

Após mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, resolveu compartilhar suas visões e experiências pessoais, frutos das práticas de meditação, através de seus artigos. Seus muitos anos como profissional das áreas de marketing e comunicação são a base desta sua vontade de se comunicar, agora, com um propósito maior.
Vamos Meditar concretiza este sonho, que está se realizando e que dedica a todos os seres. Também dá aulas particulares de meditação e atende com terapias integrativas para quem quer seguir o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.
Contato pelo email: anackoda@gmail.com

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *